Blog

Covid-19: protocolo de hospedagem

Neste momento de novos desafios, atendendo á solicitação de clientes e amigos, elaboramos um novo protocolo de funcionamento, como estratégia para que permaneçamos seguros, possamos oferecer segurança, e que nos permita continuar nosso trabalho.

O Prana Lorien está localizado em área rural e sem vizinhos.
Todas as construções, sejam as acomodações como as instalações de uso de comum, foram edificadas, separadas por amplo espaço externo entre si e com autonomia e independência de entradas e saídas.
Neste momento, isto facilita e nos permite continuar nosso trabalho, sempre que respeitemos as estratégias elaboradas, mantendo a comunicação e ação transparentes.

Consideramos os 17.000m² de terreno da propriedade, a distribuição e o distanciamento entre as habitações nele distribuídas, assim como a metragem e localização das edificações de uso comum (restaurante, salão de práticas) e as áreas verdes entre elas.
Usando estas considerações e a experiência de reabertura neste mês de Junho, atualizamos o número de pessoas a serem hospedadas no mesmo período, para um máximo de 12.

O atendimento se dará com algumas restrições nos dias de funcionamento, serviços e também nos atendimentos terapêuticos. Para dúvidas, por favor entre em contato conosco.

É com prazer e alegria que faremos todo o possível para ajudá-los!

Pequenos detalhes:
– Os hóspedes deverão trazer 2 máscaras por pessoa e álcool gel de uso próprio.
Máscaras faciais, são necessárias para hóspedes em áreas públicas.

– Máscaras faciais são necessárias para funcionários em áreas públicas, assim como em todo ambiente de manejo dos serviços que oferecemos.

– A Pousada disponibiliza solução esterilizadora em todos os espaços comuns.

– Desinfetante para as mãos está disponível para os hóspedes e funcionários.

– Áreas de maior uso e tráfego comum, são regularmente higienizadas.

– Funcionários estão cientes que é necessário lavar as mãos, e ou desinfetá-las regularmente.

– O Check-in e check-out é realizado sem contato. Chaves e cartões estão sendo higienizados.

Alimentação:
– Não haverá buffet. As refeições serão servidas individualmente.

Está funcionando um delivery interno de refeições para que sejam consumidas nos quartos ou varandas destes. Assim como estão sendo dispostas mesas ao ar livre para o consumo destas.

– As áreas verdes e gramadas adjuntas ao restaurante, estão sendo usadas para refeições ao ar livre.

– Nossa cozinha já seguia rigorosas normas de higiene, e neste momento incrementamos procedimentos adicionais na esterilização dos utensílios usados, assim como cuidados adicionais na recepção e manipulação de todos os alimentos.

 

Serviços terapêuticos:

– O Reiki, está suspenso neste primeiro momento (pode haver alterações, consulte).

– No serviço de massagens, as masso-terapeutas estão oferecendo, neste momento, somente sessões de reflexologia podal (duração aproximadamente 1 hora).

– A sauna está funcionando, com agendamento de horário, permitindo-nos cumprir as regras de distanciamento e esterilização do local para a reutilização.

– O hóspede que desfrute, dos banhos de imersão, deverá esvaziar o ofurô ao final do banho terapêutico, para que a equipe possa prosseguir na esterilização do mesmo e de todo o ambiente.

Os demais serviços terapêuticos funcionam com pequenos ajustes. Informações detalhadas na contratação destes.
Todos deveremos respeitar a distância e as outras medidas de convivência e higiene recomendadas pelo órgãos de saúde.

 

Informações adicionais de Limpeza, Saúde e Segurança:

– Os quartos ficam vagos por um período mínimo de tempo, 36h após o check-out de um hóspede até que este seja disponibilizado novamente. A limpeza completa é meticulosa, o que demanda tempo e atenção.

Há uma pessoa para supervisionar a implementação correta das medidas de higienização.

– Todas as roupas de cama e banho, cortinas, toalhas de mesa, etc são higienizadas com lavagem a alta temperatura. A roupa suja está sendo ensacada no quarto dos hóspedes para eliminar o excesso de contato até o transporte para a lavanderia.

– Existe a opção para não arrumar o quarto durante a estadia do hóspede. Solicite no momento da reserva.

– O ar fresco sempre está circulando nos quartos, pois deixamos as janelas abertas entre as partidas e as chegadas.

– A equipe de limpeza usa equipamento de proteção individual adequado. Estão sendo usados desinfetantes aprovados pelas autoridades reguladoras que matam o vírus COVID-19.

– Os hóspedes, que assim o deseje,  podem acessar a entrada do quarto diretamente, sem necessidade de passar pela recepção. Solicitar no ato da reserva.

Acreditamos que mantendo normas estritas e regulares de higiene, e de distanciamento, tanto de parte da Pousada e funcionários, como dos hóspedes, poderemos seguir compartilhando este belo jardim!

Neste tempos de singularidades, seguiremos responsáveis e versáteis, acolhendo novas formas de recriar uma nova e feliz realidade!
É nosso desejo, que todos estejam bem e com saúde! Acompanhando as transformações.
Para juntos criarmos, horizontes de incríveis céus azuis!

Será uma alegria revê-los!
Um grande abraço de toda a Equipe Prana Lorien.